Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Independência ou Morte!(?)






http://pt.wikipedia.org/wiki/Independ%C3%AAncia_do_Brasil

Lendo sobre a Independência, a data histórica, parece que fomos heróicos em nos independizar de Portugal. No entanto uma frase do texto citado no link acima deixa mostrar a parte negativa desse momento histórico:

"Apesar de ser heróica a história do rompimento com Portugal, a independência do Brasil teve vários aspectos negativos. Na sua maioria, foi uma independência das elites, que ganharam mais liberdade econômica e política.

Coerentemente com as idéias da época, ao contrário do que desejava José Bonifácio, por exemplo, a escravidão foi mantida".

Com isso me coloco a pensar, será que realmente somos independentes? Será que a escravidão realmente acabou, será que o Brasil é realmente um país independente?

Vemos tantos escândalos no Congresso, no Senado, nosso presidente não sabe de nada, isso não é um país sério! E o pior de tudo, pergunte a 10 brasileiros o que se "comemora" hoje e poucos saberão realmente!

O nosso país já melhorou bastante, mas está longe de ser perfeito, com tantos agregados e favorecidos... As pessoas se acham espertas passando a mão no dinheiro público e não estão nem aí, pois a bandidagem está protegida, tem costas quentes...

De todo jeito, eu ainda amo o Brasil e não me vejo em outro lugar, mas de uma coisa podemos estar certos, no Sul vivemos em outro país, aqui estamos no paraíso e não sabemos...

A nossa independência é uma independência de meninos maluquinhos, só está no papel...


Nenhum comentário: