Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Indignação

Primeiro as pessoas reclamam que não tem clientes!
Depois quando aparecem os clientes elas atendem mal ou nem atendem, ficam enrolando as pessoas.

Mas quando essas mesmas pessoas são clientes, elas querem ser bem atendidas, atendidas prontamente e querem tudo para ontem. Um dia já reclamaram que o seu negócio estava muito parado e que estava difícil. Mas quando as coisas melhoram, se queixam de stress e de tanto trabalho.

Eu sempre digo, muito cuidado com o que você deseja, pois o mundo conspira a seu favor, se você pede mais clientes, o mundo conspira a seu favor, se você se queixa de excesso de trabalho, o mundo conspira a seu favor.


Se você atende uma pessoa bem, ela pode até nem falar para ninguém, no máximo pode indicar os seus serviços para alguém, mas quase sempre nem fala nada. Agora, se uma pessoa foi mal atendida ela vai falar no mínimo para outras dez (10) pessoas que com certeza falarão para outras. E com esse efeito dominó seu negócio pode ir por água abaixo em pouco tempo!

A menos que você tenha inventado algo revolucionário ou seja a única pessoa em um raio de 50 km que faça esse serviço ou tenha esse negócio, ainda sim você não é o único. Não vai custar muito para que as pessoas que não foram bem atendidas no seu negócio procurem outro lugar que as atenda
bem!

E no dia em que isso acontecer, o que pode não demorar muito, você vai se lembrar da série de pessoas que não foram atendidas, as que você enrolou até elas se irritarem e as que não chegaram a ver a solução do seu caso, nesse dia você vai lembrar o que poderia ter feito por elas...

Só que é muito mais fácil levantar um negócio do nada do que remendar uma imagem arranhada, nunca mais será como antes e a fama do negócio fica ruim e as pessoas simplesmente migram para outro lugar que as atenda com dignidade!


Então, pense duas vezes antes de abrir um negócio próprio, três vezes antes de entrar de cabeça e mil vezes antes de atender alguém mal!

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