Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Vou mudar dessa vez!

Sempre que escrevo no blog é porque já li meus e-mails e se alguma coisa bate, eu falo sobre isso, ou se alguma coisa me aconteceu no dia eu desabafo e falo algumas coisas que não teria coragem de falar da mesma forma que escrevo aqui para a pessoa!

Hoje vou fazer diferente, estou esperando que os meus 33 e-mails entrem na caixa de entrada e vou escrever sobre uma coisa que muita gente já escreveu mas eu ainda não.

Como as pessoas hoje em dia encaminham e-mails!

Se eu disser que recebo por mês 1 único e-mail com palavras dirigidas apenas para mim, possivelmente vou estar mentindo! As pessoas mandam scraps, no máximo, pelo Orkut e encaminham 33 e-mails para outras 33 pessoas que vão encaminhar cada uma delas para mais 33 pessoas e possivelmente você vai receber esse mesmo e-mail mais 33 vezes!

Chega a ser irritante! Você abre a caixa de e-mails e tem um monte de e-mails que você já leu pelo menos uma vez na vida e outros que nem te interessam e nenhum deles te pergunta:
- Oi, como você vai? Quanto tempo não nos falamos?

Eu já cheguei num ponto que eu abro o e-mail, leio a primeira frase e se me agrada até continuo, senão já fecho e passo para o próximo e-mail requentado.

Realmente são raros os e-mails "inéditos" ou "imperdíveis" e quando eles são realmetente imperdíveis eu até encaminho, mas para um grupo seleto de pessoas que eu sei que vão gostar de ler ou ver aquilo.

Já fui dessas de encaminhar 100% do que recebia, só que passei a beber do meu próprio veneno quando a caixa de e-mails começou a ficar lotada de "encaminhamentos".

O próprio Orkut já está virando uma grande caixa de spams, haja vista os Orkut Glitters que tem por aí, ele deve ter algum tipo de automatização para enviar o mesmo desenho piscante para toda a lista de amigos.

O pior de tudo são aquelas pessoas que estão começando a usar internet agora e se admiram com tudo o que entra na sua tela, ontem recebi um e-mail que dizia que cada um que enviasse aquela mensagem adiante ganharia U$ 245,00 ou qualquer outra quantia absurda em dólares. Respondi para a pessoa, e não sei nem se não fui muito estúpida na resposta, mas afinal me irritei com aquilo:

- CLARO QUE É VERDADE!!!!
EU MESMA JÁ GANHEI PERTO DE 1 MILHÃO DE DÓLARES SÓ REPASSANDO ESSE E-MAIL!

Ah! Faça-me o favor, né?



Nenhum comentário: