Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Imagens Fortes!

Hoje vi muitas cenas fortes, mas de tipos diferentes.

Em uma delas, vi fotos de um homem assassinado, fotos de polícia, elas não poupam nada, em uma delas aparecia o "close" do rosto do homem. Foi bem chocante!

Outra cena que vi, para mim foi muito mais chocante, um vídeo enviado por e-mails que mostra o que eles fazem com cães e gatos na China. Não assista ao vídeo se não tiver estômago, é realmente humilhante ser da raça humana e saber que fazemos isso com seres tão inofensivos.

São tratados como mercadoria, como eles jogam as gaiolas no chão. Não tenho vergonha de dizer que chorei vendo a esse filme! Vendo aqueles olhares de humilhação e tristeza, se pudessem pensar, pensariam: - O que eu fiz para merecer isso? - Porque esses seres humanos me odeiam tanto? - O que será que eles vão fazer comigo? - Eu achei que ele fosse me fazer um carinho quando chegou perto de mim! - eu estava só com fome, me perdoa?

Não sei porque, mas já vi outras cenas iguais às que vi hoje, e sempre me choca mais quando o assunto é animais. Não sei realmente o porque disto. Imagino que seja pela absoluta falta de defesa do animal frente ao ser humano que além de ser mais forte (na maioria das vezes), ainda age com total crueldade e na grande maioria das vezes, movido por questões de ganância financeira, como é o caso do vídeo Chinês.

Mas não pensem que isso acontece somente na China, isso acontece por toda a parte e a cada dia que passa fico mais aterrorizada com a extensão da crueldade humana!





Nenhum comentário: