Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

sábado, 6 de outubro de 2007

O Caçador de Pipas


Um dos livros mais lindos que eu já li nos últimos tempos.
Eu só leio coisa boa. Se o livro não me prende nas primeiras páginas eu fecho o livro e devolvo à biblioteca. Não vale a pena perder o tempo com algo que não lhe dá prazer. Prefiro desistir do que ler algo que não me interessa!

Esse livro é uma narrativa bem fora da nossa realidade brasileira. Fala do Afeganistão e dos problemas com os governos que envolvem religião e guerras.

Mas fala de uma história de pai e filho que pode muito bem fazer parte da nossa realidade. Fala sobre lealdade, sobre amor fraterno, sobre intolerância religiosa e racial, fala de seres humanos em suas fraquezas e dificuldades, mas fala de tudo isso com uma beleza incomparável.

É um livro que faz rir e faz chorar.

Só não chorei pois estava lendo ele no trabalho e vai que aparece alguém na porta?

É claro que podes dizer que não vai ler porque não tem tempo, mas é uma pena mesmo, estamos perdendo tanta coisa bonita por causa da correria do dia-a-dia, mas o livro espera por um dia de folga, no entanto a vida não espera, ela é hoje, aqui e agora!

Vale a pena ler!


Nenhum comentário: