Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Mais uma nova etapa!

Agora está começando uma nova etapa na minha vida.

Estagiária de Psicologia.

Esse mês estarei participando de diversas seleções para estágio, onde estarei sendo testada, vista, perguntada e terei que mostrar o que quero e o que vim buscar. Vou ter que mostrar porque eu quero estagiar em tal local e o que vou querer fazer no local. Já participei de uma entrevista coletiva e já pude ver que a concorrência é acirrada.

Todos querem se mostrar melhor e mais bem capacitados, mas são poucos os que passam.

Quatorze pessoas para 3 vagas.

E muitas das pessoas que estão ali são conhecidas o que torna o processo mais penoso ainda. Mas temos que passar por algumas competições na vida a fim de garantir o nosso sucesso, é o vestibular, é o concurso, é a seleção de emprego, de estágio.

Enfim, quem melhor se sair é que fica com a vaga. Espero encontrar o meu lugar ao sol para que no próximo semestre eu já possa ser uma estagiária de psicologia, apenas mais um passo nessa longa caminhada que enfrentei no curso.

Acho que esse processo é muito válido, já que temos que nos preparar para enfrentar o mundo fora das paredes da Universidade, mas somos muito exigidos em termos de experiências. Na minha trajetória não tive muita oportunidade de fazer estágio voluntários, talvez até por falta de senso de oportunidade, comodismo ou qualquer coisa do tipo. Só sei que me fazem falta essas experiências hoje, já que não conto o CVV como estágio, visto que é um serviço realizado por leigos e sem a supervisão de psicólogos, mas foi um local onde aprendi muito.

Só posso dizer que estou bem ansiosa e com um pouquinho de medo de não passar em um lugar legal, ou pior ainda, não passar em lugar algum!

Isso acontece com algumas pessoas, mas por outro lado estou bem confiante na minha capacidade.

Vamos ver no que dá, mas eu vou contar aqui, assim que souber de alguma coisa, tenham certeza!

Um comentário:

ZekiBoy disse...

É normal sentirmos ansiedade e medo antes de entrevistas. Mas tenho certeza de que você alcançará seus objetivos. Como diz nosso amigo: pensamento positivo!
Abraços!