Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Na pressão...

Continuo na mesma, em relação à decisão que tenho que tomar referente ao estágio...

Hoje, mais uma coisa me deixou em cima do muro. Uma colega que já estagia no PAAS veio me dar os parabéns pois eu tinha passado e disse que amanhã eles vão fazer uma festinha a tarde para recepcionar os novos estagiários...

Daí falei para ela o que estava acontecendo e ela me disse que eu tinha que ver o que era melhor para mim. Isso eu já sei!!! Só que dependo de outras pessoas tomarem decisões, por mim já está mais do que decidido!

Quero fazer o meu estágio em Nova Petrópolis e pronto! Vários motivos me levam a decidir desta forma!

Primeiro: Não tenho dinheiro sobrando para estar me deslocando todo santo dia para São Léo!

Segundo: Como ganhamos subsídio da Prefa de NP, é uma forma de eu retornar esse investimento, prestando um serviço à comunidade com o meu estágio na cidade.

Terceiro: Eu quero trabalhar em Nova Petrópolis e não em São Léo depois que eu me formar, então tenho que fazer meu nome na cidade onde quero trabalhar.

Quarto: Vou ficar como única estagiária no serviço, vou ter supervisão experiente e exclusiva, apoio total.

Quinto: Liberdade de fazer os meus horários e mais tempo para ficar com meu marido.

Enfim, muitos caminhos me levam a Nova Petrópolis e essa decisão vai ser tomada levando em conta outras diversas coisas que não foram enumeradas... É claro que corro o risco de nada disso dar certo! Mas é um risco que preciso correr para conseguir o que eu quero e se for o caso, ano que vem eu tento novamente a seleção em outros locais.

Sempre que a gente toma uma decisão por algo, tem que deixar as outras opções de fora. Não é fácil optar por um ou outro, já que nunca vamos saber o que estamos perdendo por optar uma das coisas, mas isso tudo é muito pirante!

Algo me diz que vai ser muito bom o que eu optar e é nisso que vou me concentrar a partir de agora, amanhã de manhã tenho uma reunião com a Psicóloga de Nova Petrópolis e de tarde tenho que ligar no PAAS dando uma posição sobre a minha decisão.

Estou muito ansiosa com tudo isso, mas tenho que pensar também que o mundo não vai acabar amanhã e que eu tenho tempo, já estou na faculdade desde 1996 e não é por causa de um semestre a mais ou a menos que vou demorar mais do que já estou demorando para me formar, tudo a seu tempo!


Nenhum comentário: