Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Quanto mais eu conheço os homens mais eu amo os animais

É incrível como o ser humano sabe ser dissimulado.

Quer fazer uma coisa, mas aparenta não querer e faz outra, mas se você conhece bem essa pessoa, fica flagrante a dissimulação. Também tem pessoas que não sabem mentir, que os olhos as traem, no olhar de uma pessoa, tem mil palavras, é só saber olhar.

Tem pessoas que sabem muito bem disso e não conseguem olhar nos olhos de outras pessoas, a janela da alma, fica muito exposta, quem sabe ler os olhos consegue descobrir coisas que a própria pessoa desconhece.

Você pode saber quando uma pessoa está mentindo, quando ela ao falar, não te olha no olho, ou não tira o óculos de sol, ou fica se coçando (nariz, orelha...).

Mas a pior de todas as pessoas dissimuladas/mentirosas, é aquela que ao mentir, mente tão bem que acaba acreditando na própria mentira e com isso aquilo passa a ser a verdade para ela e sendo verdade ela consegue mentir muito bem naquilo e todos que ouvem imaginam ser a verdade.

É complicado entender? É. E é para ser complicado mesmo, as pessoas que tem essa característica são muito complexas mesmo, mas tão simples ao mesmo tempo. Têm uma vida esvaziada de sentido, pois passam o tempo todo inventando outras mentiras para contar, mas na realidade a vida é muito dura com eles, pois não conseguem realizar nada do que fantasiam, pois sempre que fantasiam algo, precisam de outra fantasia nova pois aquela de uma certa forma já não faz mais sentido.

Ela serviu apenas para impressionar alguém por um momento, não serve para outras ocasiões.

O que eu quero dizer é que essas pessoas, pelo menos comigo não tem muita chance, pois eu olho no olho e chego junto, se é para inventar, vai ter que inventar muito bem, pois algumas perguntas bem feitas derrubam qualquer mentira.



Um comentário:

Polly disse...

Caramba parece que vc descreveu uma pessoa que eu conheço ou achava que conhecia!!