Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

domingo, 18 de novembro de 2007

Quem resolve?

Uma das coisas que mais me deixa indignada é o empurra-empurra de decisões que as pessoas insistem em fazer. Já não é a primeira vez que eu escrevo sobre isso aqui no blog e, infelizmente, posso constatar que não será a última vez!

Estou como podem saber, lendo as últimas postagens em um processo de seleções de estágio. Está tudo muito confuso na minha cabeça. Tenho um local, no qual já passei, que é o PAAS, serviço da Unisinos e tenho outro local aqui em Nova Petrópolis que estaria abrindo inscrições nesse semestre.

Aí é que está o problema! Pelo local, está tudo certo para abrir as inscrições, a psicóloga responsável pelo estágio já conversou com a Unisinos e pelo que ela tinha entendido, estaria tudo certo, inclusive já com reuniões de supervisores locais já agendadas.

Só que a vaga não aparece no site e não há nenhum sinal de fumaça sobre isso!

O meu problema é a falta de recur$o$. Se eu fosse estagiar em São Leopoldo, somente de passagem, eu gastaria R$: 12,00 por dia! São 20 horas de estágio, mais as aulas, chutando, por baixo, isso equivaleria a R$: 192,00 só de passagem por mês, sem contar a alimentação e o transporte entre Centro-Unisinos nos dias de aula. Tudo isso sem o subsídio da Prefeitura!

Então, liga para um, liga para outro e ninguém sabe o que está acontecendo! Sem contar, que tenho prazo nos locais para dar resposta de aceite ou não da vaga. Estou vendo que vou ter que adiar os meus planos para semestre que vem de iniciar o meu estágio, pois se eu sair do meu emprego, fica só o salário do Silver para arcar com as despesas e estaria gastando muito mais do que o valor que mencionei acima, já que é preciso fazer a alimentação e outras coisas mais, se eu conseguir estágio em Nova Petrópolis, pelo menos o transporte eu já não gasto e a alimentação a mesma coisa!

Que Deus me ajude e ilumine as mentes brilhantes que decidem na Unisinos para que eu possa fazer feliz o meu estágio sem ter que fazer empréstimos para continuar sobrevivendo!

Aguardem cenas dos próximos capítulos (tomara que não sejam muitos!)


Nenhum comentário: