Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Celular!

Esse tópico foi motivado por uma dessas frases que as pessoas colocam no MSN. As vezes tenho inveja da criatividade das pessoas...

Bem, um amigo escreveu: (Nome do Amigo) Esqueceu o celular em casa - A cabeça veio.
Primeiro: Quase me matei de rir lendo.
Depois: Parei para pensar no papel que esse aparelinho (e outros tantos) tem em nossas vidas!

Bem, eu já várias vezes comentei esse assunto, mas nunca escrevi sobre ele.
Eu me lembro que há alguns anos, era o máximo quem tinha Bip, mas também conhecido como pager.

O pai de uma amiga minha tinha isso. Eu ligava na central e dizia o número do Pager dele e deixava o recado. O Pager bipava lá, daí ele ia no orelhão ligava para a central e recebia o recado. Daí ela ia no orelhão e me ligava. Usava fichas ainda. Credo! (Ela não tinha telefone em casa!) Com essas informações já dá para ter uma idéia de como estou ficando velha!

Bem, mas o que eu vim escrever aqui é como estamos escravos dessas tecnologias.

Qualquer um tem celular, MP3, Internet Banda Larga, Notebook e outras coisas... (Tá, eu não tenho TUDO isso ainda...!)

Temos uma sensação de urgência que antigamente não tínhamos... Vou explicar!

Quando tínhamos que falar com alguém, antigamente, ligávamos para a casa da pessoa e se ela não estava, deixávamos recado para ela nos ligar quando chegasse em casa de noite, ou perguntávamos o horário que ela chegava e nós mesmos ligávamos no horário.
Hoje, se temos que falar com alguém, ligamos direto para o celular, muitas vezes. Não temos mais paciência de esperar a pessoa chegar em casa, precisamos falar AGORA!

A mesma coisa com a internet. Uma notícia demorava dias para chegar, como por exemplo, algo que aconteceu ontem em Cuba. A Renúncia do Fidel Castro, antigamente, demoraríamos pelo menos uns dois dias para saber disso, hoje, sabemos no mesmo minuto, pela internet.

Com isso, as pessoas se queixam que o ano passa voando. Não seria por causa dessa urgência em obter as informações?

Pense nisso e compartilhe suas idéias!

Nenhum comentário: