Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sobre o Orkut

Bem, que o Orkut virou uma febre no Brasil todo mundo concorda, mas tem algumas coisas que me incomodam no Orkut, vou falar sobre elas:

→ Tem pessoas que ficam mandando milhões daqueles scraps animados por dia! Parece que não têm mais nada para fazer na vida. Além do que aquilo demora séculos para abrir e normalmente é uma coisa tão ridícula que nem vale a pena esperar carregar para olhar.

→ Casais que fazem perfil único. Das duas uma, ou são gêmeos siameses (aqueles grudados desde o nascimento) ou perderam totalmente a identidade. Já não se reconhecem como ser independente, e aí mora um grande perigo, o perigo da despersonalização. O que será dos pobres coitados se ocorrer uma separação no meio do caminho?

→ Pessoas que se gabam de ter o seu perfil totalmente aberto, para que todos possam ver as suas fotos, recados, vídeos e tudo mais que tem no Orkut. Tenho duas amigas que tiveram sérios problemas com isso, tiveram fotos roubadas e essas fotos foram usadas da pior maneira possível. Depois disso, só amigos, em quem eu confio totalmente, têm acesso ao meu perfil. O resto do povo vê só um cadeadinho! Tá curioso? Vai olhar Big Brother!

→ Pessoas que ficam te convidando 15.000 vezes para a MESMA COMUNIDADE que você já não entrou da primeira vez que recebeu o convite. Solução: Desabilite o recebimento de convite para comunidades. Eu já fiz isso. Porque antes eu recebia, sem dúvida, um mail por dia, no mínimo com esse tipo de convite.

→ Pessoas que te conhecem de vista na rua e te adicionam, quando te encontram na rua, nem cumprimentam (cidade pequena tem dessas coisas!). Aff! Deleto na hora em que chego em casa, quem precisa de números é a Casa da Moeda!

→ Tem mais um monte de coisa que me irrita, mas não lembro agora.

→ As coisas boas? Ah! Achar um monte de povo que a gente não vê há quinhentos anos! E receber recados (personalizados) de quem a gente gosta!


Um comentário:

ZekiBoy disse...

E ainda bem que o Orkut evoluiu nessa questão da segurança né? Porque antes era uma verdadeira "Zorra Total". Enfim, 90% dos meus amigos do Orkut foram adicionados só por casualidade mesmo, e por isso os exclui e deixei só aqueles que valiam a pena manter contato.

Muito bom. Bjokas!