Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Festa Anos 80!

A Path, o Jean e eu estamos organizando para Setembro uma festa de aniver dos três (Agosto, Setembro e Outubro), com o tema Anos 80.

Estamos nos puxando desde já, na escolha das músicas, local, e tudo mais.

Com essas pesquisas, fomos relembrando algumas coisas sobre anos 80. Os brinquedos, principalmente, afinal éramos criança nessa época!

Vamos lembrar alguns?



Esse ursinho era o Angeloso, o Jean tinha um igualzinho a esse, muito fofo!




Ter um aquaplay era o sonho da maioria das crianças, mas muitas não tinham porque devia de ser muito caro, meus primos tinham vários, eu ia lá e fazia campeonato com eles, bons tempos...




Quem não jogou Atari não teve infância nos anos 80! Meu vizinho Rodrigo tinha e estragamos algumas vezes os controles jogando River Raid, Pac Man, Enduro (eu odiava correr na neve e de noite), nossa, velhos tempos!




O Boca Rica foi um dos brinquedos que eu e o Jean mais aproveitamos! A gente colocava moedinhas num buraquinho em cima e ficava olhando ele virar os olhinhos, quando enchia ele abria a portinha e a gente ganhava todas as moedas! Muito legal!





Quem me conheceu na infância sabe que nunca fui de brincar com bonecas, mas eu as ganhava sim. Eu se não me engano tinha uma dessas, nunca brinquei com elas de verdade.




Essa boneca bem-me-quer eu ganhei por volta dos 11 anos e daí comecei a me interessar por brincar com bonecas, mas logo abandonei elas, já não tinha mais idade (eu me achava adulta já).




Essas bonequinhas Chuquinhas tinha lá na vó, me lembro do cheirinho gostoso que elas tinham, hum, delícia... Com essas eu gostava de brincar...




Essa Boneca chamava-se Guigui, eu tinha uma dessas com esse vestidinho (igualzinho), com essa eu gostava de brincar pois a gente puxava os dois bracinhos dela para dentro e ela dava uma risadinha. Mas se for reparar bem ela tem uma cara de louca, né? Agora que me lembrei que me deram essa boneca pois eu tinha uma carinha parecida com a dela (putz!)





A Boneca da Xuxa tinha lá na vó, coitada, essa sofreu nas mãos dos netos e netas da Vó Odila!





Tive essa boneca Feijãozinho junto com a Bem-me-Quer, com essa também brinquei por volta dos 11 anos, não durou muito o encanto...




Como eu sempre brincava com os guris, eu adorava o Comandos em Ação, dava para virar as pernas e braços em cada posição maluca, essa era a parte mais legal da brincadeira!




Esse troço aí em cima era um pirulito que vinha com um pacotinho de um açúcar que estalava dentro da boca, todo mundo dizia que dava câncer, realmente doía aqueles estalos e machucava tudo o céu da boca, mas a gente comia porque era legal!





Meu Deus que boneco feio, mas o Fofão também era feio e todo mundo gostava dele!





Esses Mini Chiclets fazem falta, a gente comprava esses pacotinhos e enfiava inteiro na boca, delícia. Hoje em dia tem umas imitações no mercado, até com o pacotinho parecido...




Esse vídeo game era o concorrente do Atari, era legal pois tinha um teclado o jogo que mais jogávamos era uma espécie de forca. Meus primos tinham, eu sempre perdia para eles...




Peposo, esse urso meu irmão tinha, dava para colocar os dedões dele na boquinha, muito fofo, o Jean andava com ele para cima e para baixo...




Nossa, Playmobil, brinquei muito, todo mundo queria ter os ambientes, mas eram muito caros...




No meu aniversário de 9 anos eu pedi para todo mundo me dar dinheiro pois eu ia comprar um Pogobol, o meu era verde com roxo, pulei nele até furar!




O Ratinho mais fofo da Itália. Se eu não me engano tinha o programa do Topo Gigio na TV.




Prometi mundos e fundos para ganhar o Traço Mágico de Natal, devia de ser muito caro!




Esse brinquedo tinha lá na Vó (deve ter ainda), quase nunca conseguíamos brincar com ele pois as cordas estavam SEMPRE ENROSCADAS, me lembro de ter brincado umas duas vezes com ele uma no corredor do apartamento da vó e outra lá na Ginástica, ao ar livre. Era puxado brincar com ele, a gente ficava tudo doído no outro dia por causa da força que tinha que fazer para abrir os braços e levar ele para o outro lado. Mas era bom!


Nossa, estamos ficando velhos mesmo hein? Você lembrou de tudo isso? Tá ficando velho também!!!



2 comentários:

ZekiBoy disse...

Olá! Respondendo a pergunta daquele dia, tive o AquaPlay, os 2 videogames, Comandos em Ação com os tanques de guerra, fofão (morria de medo), Playmobiel, entre outros que não estão nesta lista. Que tempinho bom... Mas hoje estou melhor! :D Bjos

DANYQUINHA 2 disse...

oi, tenho um angeloso laranja que tem 24 anos, que foi meu e agora e do meu filho, mas gostaria de comprar um em perfeito estado para ele, se souber onde por favor me avise, meu email e dayannebzs@hotmail.com