Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Amigas

Ultimamente tenho começado a dar mais valor às minhas amigas... Tenho ligado, conversado no MSN combinado programas, almoços, jantas com elas... É importante mantermos os vínculos de amizades próprios mesmo depois de casarmos. É um grande erro que as mulheres cometem depois que começam a namorar, se casam...

Esquecer as amigas...

A gente acaba ficando amiga das esposas dos amigos do marido, não é verdade? Mas esse tipo de amizade é algo mais forçado, podem tanto sair grandes amizades como grandes antipatias dali...

Porque você não as escolheu, elas vieram "no pacote"... Não quero dizer com isso que sempre dê errado, mas a escolha não foi sua, foi algo imposto... Quando as amigas são suas, foi você que as escolheu ou elas te escolheram ou foi amizade à primeira vista... Também acontece...

Eu sou uma pessoa que tem poucos amigos, não sou daquelas pessoas que carregam bandos junto de si. Posso contar meus verdadeiros amigos nos dedos da mão, mas sei que desses, todos virão me ajudar no momento que eu precisar! Pelo menos assim espero...

Essas pessoas que andam com bandos podem contar com quantos desses num momento de desespero?

Sou uma pessoa extremamente leal nas amizades e espero o mesmo dos outros, brigo se alguém faz alguma coisa contra uma amigo ou amiga minha! Corto relações mesmo!

Tenho telepatia com minhas amigas... Quantas e quantas vezes eu precisava falar com uma amiga e ela me liga? Outras vezes uma amiga precisa falar comigo e eu entro justo na loja onde ela está? Isso é algo surpreendente, isso é sintonia!

Hoje em dia é cada vez mais raro pessoas nutrirem uma amizade por muito tempo, tenho uma amizade que já dura 16 anos e moramos em cidades diferentes, mas sempre damos um jeito de nos falar nem que seja por MSN.

Não vou dizer que há algum tempo atrás deixei de lado total as minhas amigas, mas me fez muita falta, o namorado que eu tinha já nem faz mais parte da minha vida, mas as amigas permanecem e estão sempre ali para ouvir os pepinos da gente e a gente para ouvir os delas...

Afinal, quando você conhece uma pessoa, você traz o seu passado na mochila e a outra pessoa também tem a mochila dela. Então porque a gente deixa a nossa mochila guardada no armário e só usa as coisas da mochila do outro?

isso acontece na grande parte das vezes com nós mulheres, nós temos o "dom" de deixar nossa mochila de lado. Depois que terminamos os relacionamentos, nossa mochila tá lá no canto, cheia de poeira. Tem coisas que ficam lá nos esperando, mas outras se estragam e não tem mais conserto... A gente tem que alimentar a nossa mochila de coisas novas e sempre procurar agregar outras...

Então meninas, vamos procurar as amigas do tempo de solteira, conversar por telefone, fofocar, mandar mensagens no celular, sair para almoçar ou jantar de vez em quando, olhar as vitrines, essas coisas que mulher adora e sabe muito bem fazer!

Já que nossos maridos ou namorados tem seus amigos, vamos ter as nossas amigas também, faz bem à saúde tanto nossa como do relacionamento também!




Nenhum comentário: