Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Novos Aprendizados

Estou aprendendo uma coisa nova!

Na era neolítica, eu tentei tocar violão, devia ter uns 9 ou 10 anos, doía meus dedos, o professor era chato, as aulas eram no apartamento dele, eu não gostava, parei.

Depois com uns 15/16 anos tentei tocar teclado, era muito chato, nunca acertava as teclas certas, o professor era meio meu conhecido e também não deu certo.

Agora há algum tempo, tentei tocar flauta, mas também não me acertei, sei tocar alguma coisa, mas quando começou a ficar difícil parei.

A minha nova tentativa está sendo no violão. Peguei o violão da minha cunhada que é de cordas de nylon para tocar, pois o de cordas de aço que temos machuca muito os dedos sensíveis de iniciante. Tem que fazer um calinho. Todo bom tocador de violão tem calo na ponta dos dedos da mão esquerda.

Sábado peguei o violão pela primeira vez e tentei tocar, não saiu muita coisa. No domingo a noite, quando o Silver foi tomar banho, me senti corajosa e comecei a tocar pra valer. Toquei várias musiquinhas com os acordes A, D e E. Até que estou me saindo bem.

O único problema é que doem as pontas dos dedos. Parece que tem um buraco nos dedos, mas ontem ao meio dia peguei o violão mesmo assim, já que a noite tinha aula. Hoje a noite vou tocar mais um pouco.

Será que dessa vez aprendo a tocar (finalmente) um instrumento?



2 comentários:

Patrícia disse...

Faça o que eu não fiz nesses 30 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Bjs Path

Gleire Ecar Lacerda ♥ disse...

Oiie! estou visitando seu blog e adorei, de verdade! Sabe, eu adoro gatos e seu blog é cheio de gatinhos, eu amei *-* eu sempre tive vontade de aprender a tocar violão, meu irmão tem um e ele sabe mas, nunca me ensinou não. Eu tentava aprender sozinha nas cifras das musicas mas, nunca consegui entender e compreender de verdade então eu desisti. UAHUAHUHAHA

Se puder de uma olhada nos meus posts do meu blog, você deve gostar! obrigada, beijos.