Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Nova Fase

Estou numa fase de transição. Estou iniciando uma nova fase, já fui estudante, trabalhadora e agora vou ser estagiária.

É uma nova etapa em minha vida e será muito cansativa, mas uma fase ótima de aprendizado. Passei tanto tempo na faculdade, não vendo a luz no final do túnel e agora entrando no estágio eu começo a vislumbrar a saída, afinal já se vão 12 anos desde que entrei na Unisinos.

Nunca deixei de acreditar que me formaria, mesmo passando por reformas curriculares que me levaram de volta ao primeiro semestre enquanto eu fazia disciplinas do 5° semestre já.

Foi um período difícil, mas hoje vejo que tive um grande aprendizado com tudo isso, que é a capacidade de me moldar às diversas situações que a vida me impõe. Essa é a última semana que eu trabalho no escritório onde estou, também aprendi muita coisa lá.

Gostei muito de trabalhar lá tanto é que o meu estágio será numa área em parceria com o direito.
Farei estágio na Mediação, onde um colega do direito e um da psicologia buscam mediar conflitos buscando a resolução do caso através de um acordo entre as partes, isso evita tanto gasto de dinheiro com o ingresso de um processo quanto o desgaste emocional dos envolvidos, ainda mais quando se trata de famílias onde existem crianças.

Espero muita coisa, espero coisas boas, espero muito estudo, espero ficar pós-graduada na melhor posição para dormir no ônibus. Mas acima de tudo que o estágio sirva para me formar como uma grande pessoa, uma ótima profissional.

Um comentário:

Fabi disse...

Eita coisa boa! Meus parabéns! Te conheço pouco, mas o suficiente pra ter certeza de que você será uma ótima profissional. Aproveite o máximo de experiência que o estágio vai oferecer e jamais desista dos sonhos.
Ah, leio teu blog sempre, apenas tenho que me acostumar a não deixar pra escrever os comentários depois.
Boa sorte daqui pra frente!