Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Violão

Não é modéstia não, mas cada dia mais me surpreendo com a minha evolução no violão. Tirando a minha tentativa frustrada aos 9 anos de idade de tocar o instrumento, nunca mais tinha pego um violão na vida (só para segurar para os outros). Faz uns 3 meses que comecei a tocar (auto-didata), inclusive.

E já estou começando a "arranhar" as temidas pestanas que todos fogem. Obviamente o som sai meio torto ainda, não vou mentir, mas estou evoluindo rapidamente. Pergunte a qualquer pessoa que toque violão, ela vai dizer que a pestana é uma das coisas mais chatinhas para aprender no violão.

Depois vêm os dedilhados, mas isso eu deixo para mais tarde.

Sabe qual é o segredo? Vontade de aprender e querer acertar. Se eu erro a música, começo tudo de novo até acertar, comecei tocando apenas músicas fáceis, agora toco as mesmas músicas fáceis com uma batida mais encorpada, conseqüentemente mais difícil.

Na verdade, estou me sentindo o máximo mesmo! E sabe porque toda essa felicidade? Porque eu já tentei tocar diversos instrumentos e nunca consegui passar da fase fácil do instrumento, quando começava a complicar eu já errava sempre e acabava desistindo. Por isso estou tão orgulhosa de mim mesma!

Nenhum comentário: