Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Criança Esperança

Estamos no mês infernal do Criança Esperança, amanhã a noite tem o show do tal negócio.
Já pararam para calcular o quanto se gasta para fazer o maldito show, em iluminação, contratar figurantes para fazer as dancinhas sem graça, as horas que se perde para organizar tudo?
Será que se a Globo doasse tudo o que se gasta, mais as empresas que "doam" os valores, em troca de publicidade positiva para suas imagens, os artistas que se prestam a ficar lá gritando os números de doação, o Didi que fica mandando cartinhas pedindo doações a nós assalariados que somos assaltados por impostos exorbitantes todos os dias.
Será que se juntasse todo o dinheiro que sai na válvula de escape das medidas provisórias, não teríamos um Brasil Esperança muito mais polpudo?
Eu nunca doei nem nunca irei doar, pois o dinheiro doado aqui no RS não fica aqui, vai todo para o nordeste. Sem falar que a própria ligação para fazer a maldita doação deve ser paga, por nós é claro! Até nisso a empresa de telefonia lucra, será que ela doa o valor das ligações ao programa depois? Pode até doar, mas deve fazer um marketing federal em cima disso!
O RS está pedindo essa semana um empréstimo ao BID para pagar uma dívida com a União. Os juros do Banco Internacional do Desenvolvimento são menores do que os da União (leia-se Brasil). Depois ainda acham estranho quando nós gaúchos falamos em separatismo!
É, acho que estou em um dia de revolta. Mas só sei que tem muita coisa errada nesse Brasil.

Nenhum comentário: