Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nova discussão sobre Orkut

Essa foi boa!
Antes de uma aula (no corredor) discutíamos sobre a questão do Orkut, ter ou não ter, a questão da exposição e algumas colegas falavam que não tinham Orkut por causa do ciúme que elas sentiam em relação ao namorado e do lado dele idem.
Várias falaram que não tinham Orkut por causa disso, porque descobriram que a ex do namorado delas era amiga do irmão do namorado delas no Orkut e que elas ficavam mandando recados para o irmão do namorado para que o namorado delas lesse.
Não consegui falar o que eu achava, agora vou falar, acho um absurdo isso!
Porque a ex namorada não pode ser amiga do ex-cunhado? Afinal, elas começaram a namorar os atuais namorados sabendo que eles têm um passado, que elas também tem um passado, com ex-namorados e ex-várias coisas. Acho realmente muito complicado querer privar as pessoas de um convívio pessoal, tirando inclusive a liberdade que a família tem de gostar da ex.
Claro, que não estou falando daquelas ex que vem no Orkut das atuais querendo xingar, daí já acho baixaria! Mas gente, com tantas opções de privacidade no Orkut, você pode colocar os famosos "cadeadinhos" lá, para que ninguém veja: fotos, recados, depoimentos, não possa ver nada além da sua foto de perfil e o que você escreveu ali. Você pode inclusive limitar quem vai te escrever recados, e se ainda assim alguém vier te importunar você pode bloquear a pessoa.
Acho que esses "suicídios virtuais" são muito radicais!
Mas na hora que estávamos ali no corredor eu nada pude dizer a respeito disso.
Na aula, quando eu estava contando uma história que trazia a temática à tona, deixei de fora o motivo da briga do casal do qual eu estava contando a história e realmente não ia falar no assunto do Orkut, mas uma colega falou e lembrou que o motivo da briga tinha sido o Orkut e foi aí que eu "pincelei" minha opinião e nesse momento acho (tenho certeza de) que dei um fora, ehehe!
Eu disse, ah, claro essa questão do cancelamento do Orkut de ambos foi o motivo da briga, mas eu acho esse tipo de coisa bem coisa de adolescente.
Putz! Falei!
Aí depois que falei, notei os olhares das colegas que estava dizendo lá fora que não tinham Orkut por causa de ciúme...
Bem, quem me conhece sabe como isso é algo involuntário meu, eu muitas vezes machuco as pessoas por ser furona assim, mas é parte da minha existência isso e tenho várias histórias a respeito, eu já nem tento mais consertar as besteiras pois muitas vezes "a emenda fica pior que o soneto".
Mas será que não foi intencional da minha parte?

Um comentário:

ZekiBoy disse...

Oi! Não esqueci do teu blog!
Orkut como sempre muito polêmico. Mas para mim ele é uma ferramenta muuuito boa, especialmente pelos downloads, hehe.
Enfim, deixar de aproveitar as maravilhas da tecnologia por causa de ciúmes é realmente infantil!
(Não posso falar muito porque já briguei por causa do Orkut, mas hoje to tranquilo xD)

Excelente teu blog. Parabéns pela continuidade! hehe. Bjo bjo.