Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Nova Lei do Estágio

Até então achava que nada dessa nova lei ia chegar até mim, já que sou estagiária curricular, mão-de-obra barata (grátis) que tanto move essa nossa economia de país emergente.
Pois bem, me afetou e de uma maneira ao mesmo tempo positiva e negativa.
Vamos ao lado positivo primeiro:
O estágio que era de 20 horas passou para 16 horas.
Todos os locais já tinham essa carga horária, só o nosso local não.
A parte ruim é que:
Só se pode fazer 6 horas por dia no estágio. Por que é ruim essa parte? Pensem em alguém que faz por volta de 65 km para ir até o estágio, que é o meu caso. Outros fazem mais, por volta de 80 km! O que seria mais prático? Aproveitar a viagem, já que vamos ter que nos deslocar de qualquer jeito! Para os estagiários remunerados estes ganharão todas as passagens que precisarem para se deslocar até o local, por isso muitos locais estão pedindo pessoas que utilizem apenas uma condução até o estágio.
Mas no nosso caso, sai TUDO do nosso bolso! As leis são feitas para todos e visando melhorar a vida de grande maioria das pessoas, mas sempre sai alguém prejudicado e dessa vez a bomba estourou no meu colo e no colo de muitas colegas que estão tendo que refazer as contas tanto de horários a cumprir quanto de dinheiro para pagar as passagens!

5 comentários:

Marco Y disse...

Muitas leis parecem nascer de boas intenções, mas nem todas dão certo.

Tem horas que eu acho que esta nova lei de estágio é um tiro no pé porque vai fechar muitas portas para os jovens.

Marco Y disse...

Oi Fabi

já alterei o layout do meu blog e coloquei a lista de blogs que foram atualizados. Por enquanto deixei as duas listas: a estática e a dinâmica.

Em relação ao GIMP, eu sou fã do software! Eu tenho usado muito ele quase todas as fotos do meu Flickr foram tratados ou ajustados nele.

Se quiser me escrever para trocar idéias, me passa seu e-mail.

bjos e obrigado pelas dicas!

Tainá. disse...

ah querida visite meu blog! tainainblog.blogspot ;) ps.: vi você nos comentarios do blog Rodaika e Fetter.

Kenia Mello disse...

Os pobres escraviários, sempre a corda arrebenta nas vossas costas, né? :(
Obrigada pela visita, viu?
Beijo. :)

Marco Y disse...

Oi...obrigado pelo novo comentário no meu blog....

vc eh uma comédia! hahaha

bjos

PS: Posta logo!!