Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Casamento e Auto-estima

Esse post é para uma amiga que está com problemas, mas pode servir para muitas e muitas mulheres e para os homens também!

Foi morar junto muito cedo, casou quase que direto, no início era tudo uma maravilha, mas hoje o tesão de despediu e saiu porta afora, o tesão dele, pois o dela continua a mil!
É estranho, qual o homem que resiste a um jogo de sedução da mulher amada? O que está errado? Será que ela deixou de ser interessante para ele? Mas isso não pode ser, pois recebe alguns olhares masculinos e se sente maravilhosa, mas quando acontecem essas coisas em casa, se sente um lixo.
Ela diz que ama, mas não sente a ressonância do sentimento no marido... Tem medo de terminar o casamento, para não ficar sozinha, mas é linda e com certeza não ficaria muito tempo sozinha...
Mas o que dizer para essa pessoa? Já foi dito tudo! Ele, com certeza não muda e química não é algo que se compra na farmácia, tesão não vem embalado para presente!
Já vivi situação igual, sei como é difícil, dão-se bem em tudo, menos na cama, é mais amizade do que paixão. Vocês são irmãos? Não, somos namorados, ninguém acredita!
Quem pode mudar a situação? Apenas a pessoa que está insatisfeita, o poder de decisão é dela, cair fora, pular a cerca, partir para outra? É difícil, sei como é difícil, planos que vão por água abaixo, uma casa, uma vida a dois que foi planejada, muita coisa vai embora...
Mas muita coisa pode vir também, auto-estima nas alturas, sexo de qualidade, alegrias, completude e sentir-se bem ao lado da pessoa escolhida...
Viver com medo de fazer algo que vá irritar o outro não é vida, é preciso ser você mesma, mesmo quando o outro está do lado, se você se anula para agradar a uma pessoa, algo não está certo na relação!
Mas a coragem de mudar, essa tem que vir toda de você, tem que dizer que para mim chega, dar um basta nessa vida de mediocridade, parar de ficar sonhando com uma mudança mágica, pois mágica não existe. O que existe são pessoas que não são compatíveis e que mais dia menos dia vão se dar conta do quão infelizes estão!
A gente briga para tentar melhorar uma situação que não tem solução, infelizmente ficamos como o urso agarrado na panela quente:

"Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina...
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo."

Solte a panela, mas solte aos poucos, comece olhando para o lado, às vezes estamos tão mergulhadas em nós mesmas que não vemos os outros nos enxergando como pessoas bonitas e sensuais.
Se o teu marido não te valoriza, há muitos outros que ficariam honrados em poder te valorizar como você merece, só falta você dar abertura!

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Concordo Fabi. Só cabe a pessoa mudar, mas tem que querer de verdade. Beijos!