Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Orientação

Se fosse orientação espiritual que eu tivesse precisando, seria bem mais fácil, era só entrar em uma dessas igrejas Neopentecostais que já estava resolvido!
Mas quando se trata de orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, o temido TCC, daí o furo é mais embaixo!
Já contatei 3 professores, estou tentando a 4ª professora! E até agora a mesma resposta! Todos lotados!
A prática é a seguinte, um ano antes de começar o TCC as pessoas já "reservam" a orientação. É que nem reservar mesa de restaurante, a mesa fica muito mais tempo ocupada do que precisaria e daí não sobra mesa para ninguém sentar.
E o que eu posso fazer, se a resolução de que eu faria o TCC esse ano se deu apenas em janeiro desse ano? Eu não tinha "reservado" nenhum professor e agora estou me ralando, por fazer o procedimento correto!
Uma professora disse que se eu trocasse de tema ela poderia ver a possibilidade de me orientar! Tá louco! Eu já tenho o projeto feito, não gostaria de ter que começar do zero, partir do nada, é muito melhor quando já se tem uma parte feita, fica bem mais fácil!
Mas se não restar outra alternativa...
Essa quarta tentativa será a última antes de eu ir conversar com a Coordenação de Curso!

2 comentários:

Marco Y disse...

É... arrumar orientação de TCC é um processo tão complicado quanto noivar ou casar...rs

O ideal é que o aluno e o professor tenham, no mínimo, uma empatia. E no campo das idéias, o tema do TCC proposto tem que estar dentro da zona de conforto do professor.

Boa sorte na sua empreitada.

Fabi disse...

Acho que deu certo a torcida, já resolvi essa parte!
Obrigada!