Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Páscoa - Feriadão

Estou duplamente feliz, pois adoro a Páscoa, diferentemente do Natal, eu adoro essa data comemorativa, mas não me perguntem o porque, mas eu não sei! Pode até ser pelo simples fato de que as pessoas não viram boas samaritanas da noite para o dia como fazem no Natal, fazendo um falso movimento caridoso que termina tão logo os presentes natalinos são trocados!
Na Páscoa está todo mundo ainda meio ressacado das férias e pensando que tem o ano todo pela frente para fazer o bem.
Mas existem coisas são pequenas como ajudar um senhor a atravessar a rua e dar informações a uma pessoa com gentileza, que podem ser feitas no dia-a-dia e que já ajudam para tornar esse mundo um pouco melhor de se viver.
A única coisa da qual eu sinto falta na Páscoa é que as crianças entendam o real sentido da comemoração. Longe de ser uma data de comemorar Coelhos e suas numerosas ninhadas, mas sim da morte de Jesus Cristo e a ressurreição dele para pagar pelos nossos pecados, assim dizem as escrituras!
Se foi eu não sei, mas está escrito lá!
Na verdade eu nunca entendi muito bem a relação entre coelho e ovos, ainda mais de chocolate, já que coelhos são mamíferos e mamíferos são gestados dentro do útero e não em ovos!
Mas enfim, o mais legal de tudo isso é o baita feriadão que veio muito a calhar, já que coisa para fazer não falta e sexta-feira santa é dia de bacalhau na casa do meu pai! Adoro!

3 comentários:

Rafaela Andrade disse...

OI, Fabi
Quanto tempo. Td bem?
Eu tinha um texto explicando os ovos, mas não lembro mais...
Eu gosto da Páscoa, acho um momento espiritual muito forte.
Eu sou catequista aqui na minha Paróquia e sou responsável pelas postagens no Blog da paróquia também, se te interessar tem um material( enorme) mas muito bom sobre o significado da semana santa ( www.boletimdemaosdadas.blogspot.com)

Feliz Páscoa pra ti e tudo de bom!

Marcela Mastroiany disse...

Oi minha querida!
Eu tb adoro a páscoa, mas não tem jeito, todos os feriados religiosos sempre viram motivo de festa pela folga ou pro comércio.

Olha, a Conversa não acabou totalmente. Não estou mais no blog, mas agora to no Twitter! Meu endereço é www.twitter.com/marcelaconversa
Vamos ver se vinga!
Beijos e boa Páscoa!!

Marco Y disse...

Eu acho que a páscoa está a quilômetros de distância do seu sentido original...

É só perguntar para as crianças o que é páscoa e ver qtos conhecidos fizeram churrasco no final de semana...