Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Coleção Disquinho

Bons tempos não voltam jamais...
Estou procurando músicas infantis para colocar na festa da minha afilhada que fará um aninho em Novembro e me deparo com a total falta de boas opções atuais... Quem faz música infantil atualmente? Somente a Xuxa... A coleção Xuxa Só Para Baixinhos já está na oitava edição.
Então comecei a catar músicas da minha época, Balão Mágico, Trem da Alegria, Eliana, a própria Xuxa, e alguns clássicos, como O Pato de Toquinho, A Casa entre outros...
Nesse momento nostálgico lembrei-me da Coleção Disquinho, a qual reproduzo a contra-capa (com hífen ou sem?) abaixo...

Lembro-me de ter dois desses, o que eu tenho certeza de ter tido é a Estória da Dona Baratinha, mas eu ainda tinha outro que adorava, mas não consigo lembrar o nome...
Bem, de qualquer forma, eu tenho a coleção completa de historinhas e vou gravar agora num CD, pois vinil já não existe mais, e dar de presente para minha afilhada, para que ela possa gostar de algo de boa qualidade que vá além de Xuxa...

A falta de qualidade na música infantil é algo muito sério, pois hoje em dia as crianças já se balançam ao som de Funk, há algum tempo era o grupo É o Tchan que fazia sucesso entre os pequenos, a infância está sendo esmagada na sexualização da criança, é uma pena...
Quem se interessar, eu passo o link para a coleção disquinho....

9 comentários:

Marcela disse...

Realmente, é triste ver crianças dançando o créu, e mais triste ainda, é ver pais orgulhosos com isso, até mesmo postam vídeos na internet de suas crianças dançando.

Eu tenho 18 anos, então não acompanhei Balão Mágico, essas coisas, mas graças a minha mãe ouvi essas coisas na infância.
Confesso que houve uma época em que Xuxa até era uma coisa infantil legal, na época da Lua de Cristal e afim, mas hoje... Cinco Patinhos e etc não dá.

Adorei teu blog.
Abraços.

Marco Y disse...

Fabi,

vc tem razão no seu post. As crianças atuais estão expostas a muita tranqueira e baixaria. As músicas infantis de antigamente eram mais lúdicas e menos ofensivas...

Só tem um detalhe...rs... eu sou muiiito mais antigo que Xuxa e Balão Mágico... hehehe

Conheceu o Daniel Azulay? então... hahahhha

Débora disse...

Olá Fabi!
Achei muito interessante você abordar este assunto pois realmente nos dias atuais está complicado encontrar músicas infantis como as de alguns anos atrás, talvez uns vinte anos. Já ia me esquecendo você poderia me mandar o link para a coleção disquinho, meu e-mail é deboradecastro@ymail.com . Abraços!

Roberto de Andrade disse...

Oi guria !

Jura que tu tem a coleção toda? eu andei procurando a história da "Galinha Ruiva" na net e só encontrei uma versão diferente da que eu ouvia... a que eu ouvia tinha música, essa da net é só uma mulher contando a história ! Se tu tiver em mp3 me manda? valeuuu !

A versão que eu quero é uma que os animais sempre respondem cantando "Nós só queremos brincar, senhora dona galinha"

Valeu de novo !!

Beto

Fabi disse...

Roberto!
Deixa teu e-mail aqui que eu te mando!
Queres apenas essa historinha ou todas?

Roberto de Andrade disse...

Oi Fabi ! manda só a galinha ruiva ! Depois q eu matar as saudades aí quem sabe as outras que ainda nem conheço !

betojasz@gmail.com

brigadão

Beto

Jecko Wonka disse...

Oi, Fabi! Você poderia mandar a outra versão da Galinha Ruiva pra mim, também?

jeckowonka@gmail.com

Obrigado! Adorei o blog!

Jecko Wonka disse...

Oi, Fabi! Você pode me mandar a outra versão da Galinha Ruiva, também?

jeckowonka@gmail.com

Obrigado! Adorei o blog!

Sgrott disse...

Ola Fabi,gostaria muito e se vc tivesse essa musiquinha da "senhora dona galinha" relembra minha infancia,minha filha esta quase nascendo,gostaria muito de que ela tbem ouvisse essas belas historias,picotei na net maismnao achei acoleção que eu tinha ,tinha as musicas do "Sapo Cururu na beira do rio.. Quem me ajuda,quem me ajuda a plantar esses graozinhos.... Entre outras,se poder dispor,agradeço.. Sgrott29@hotmail.com