Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

domingo, 6 de setembro de 2009

A culpa é sua!


Tem dias que tudo o que acontece é culpa sua?
Tem, mas acho que a gente se coloca numa posição de culpado pelas coisas que dão errado também...
Alguém perdeu uma sacola? A culpa é sua, pois você que colocou a sacola dentro do carro e ela sumiu...
Alguém contou um segredo? A culpa é sua, pois foi você quem convidou a pessoa para a festa surpresa que ela contou que haveria!
Mais alguma coisa deu errado? A cupla é sua, pois se as outras coisas deram errado por sua culpa, uma a mais ou a menos não fará diferença...
Mas faz! É muito complicado ser apontada como causadora de todos os males, e eu tenho essa sina... Não sei se é minha postura, minha atitude que faz as pessoas fazerem isso comigo, ou é culpa minha mesmo... Só sei que me sinto um lixo toda vez que isso acontece e gostaria muito que as pessoas que me apontam o dedo, se dessem conta de que um aponta para mim, mas os outros quatro apontam para elas mesmas...
Tem horas que dá vontade de sair correndo, chorando ou qualquer outra coisa do tipo (bem infantil) para que as pessoas notem o quanto doi ser culpada de coisas pelas quais não tive nenhuma intenção ou ação para que fossem dessa maneira...
Para quem ler, desculpe pelo desabafo, mas é que o dia de ontem foi muito difícil para mim...

Um comentário:

Rodrigo disse...

Não te atucane, Fabi! Ontem foi um dia ruim, hoje será (já foi) um bom dia e amanhã será melhor ainda. Não te esqueças que depois de uma tempestade vem a calmaria.

um abraço!