Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ENADE = ÓDIO


Deveria ter me formado há mais tempo, disso, eu sei...
Quando entrei na faculdade ENADE (Exame Nacional do Ensino Superior) ou algo desse naipe não existia, sim, estou há 13 anos na faculdade, não, nunca rodei, não, nunca parei de estudar, sim, sou pobre mesmo!
Bem, a realidade é que para se formar é OBRIGATÓRIO fazer a prova (não vivemos numa democracia?). A referida será nesse domingo, que será um dia certamente escaldante, obviamente a sala de colégio de vila não terá ventilador, ar condicionado nem fodendo se fala! Tem que rezar para ter janelas no coleginho! Aqui no RS esses tempos surgiu a moda de colégio dentro de conteiner, sim, é verdade! Aqui fala sobre isso!
Então, a universidade para não sofrer boicote ofereceu um engodo incentivo para que as pessoas se esforcem na prova e não marquem todas as alternativas iguais, ou qualquer outra coisa do tipo, para acabar mais cedo! Ah! Tem questões dissertativas! Socorro!
Estarão dando 11 bolsas de pós-graduação para os primeiros colocados do ENADE, isso é uma tremenda falcatrua, na minha opinião! Nem sei se é permitido isso!
Bem que poderiam colocar a prova na própria Universidade, que já conhecemos a localização, tem estacionamento, ventiladores Cenográficos que funcionam às vezes e tudo mais.
Mas para que simplificar, se podemos complicar???
E viva a democracia brasileira!

2 comentários:

Ernani Netto disse...

Concordo com você!

Esse lance de ENADE é uma merda!

Eu vou ter de fazer também (me formo esse ano mas comecei em 1998) sem ter feito antes.

Acho o cúmulo ser inscrito para fazer.

Aqui eles podem dar bolsa de 100% na pós mais uma gratificação que, ainda assim, eu não fico além do tempo mínimo!

Bjaum

Daiane Daniela disse...

Mas que fase!
Ainda bem q ainda não cai nessa, é q tbm, nunca paro na UCS hehe...