Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Experiência

O que é considerado experiência?
Experiência de vida, experiência no trabalho, experiência... É algo muito particular, pois de que adianta ter experiência e continuar fazendo tudo igual? Ou seria melhor que a pessoa não tivesse experiência em nada e pudesse se experimentar em algo novo? Como a pessoa vai iniciar no trabalho se ninguém lhe dá oportunidade por não ter experiência? E como vai ter experiência se não consegue trabalho?
É o nosso mercado cruel com os iniciantes, mais cruel ainda com os que já saíram do perfil desejado, ou seja o pessoal com mais idade... É um sistema excludente de trabalho, pela grande oferta atual.
Estou na procura de uma colocação de trabalho, recém-formada em psicologia, e o que mais escuto é que não tenho experiência na área...
E a minha facilidade em aprender? E as minhas ideias que podem ser colocadas em prática? A teoria que tanto estudei nesses anos de faculdade? Nada disso conta?
Para o mercado, não.

Nenhum comentário: