Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

domingo, 10 de outubro de 2010

Cena inusitada!

Estávamos voltando para casa ontem à noite, por volta de 23:30 e vimos uma cena inusitada depois de passarmos por um posto policial na estrada.
O ônibus foi parado e todos os passageiros tiveram que seguir até o destino a pé! Isso mesmo! Por volta de 40 pessoas caminhando no acostamento aquela hora, no escuro e podendo sofrer atropelamentos!
Aqui na região é bem comum alguns ônibus fazerem o transporte de pessoas que moram afastadas e querem ir a bailes e não tem carro ou carona. Esses ônibus então fazem uma espécie de linha que leva as pessoas até os bailes. Elas pagam a passagem na ida que vale para a volta também. Os ônibus, certamente, não tem a famigerada lista do DAER de passageiros.
Essas pessoas tiveram que caminhar a noite, por alguns km para chegar a seu destino. Se acontece algo com elas no trajeto, quem se responsabiliza?
Bem ao lado delas estava um Fiat 147 (imaginem a cena), preto andando a toda velocidade (que lhe era permitida) e muito, mas muito próximo do acostamento onde caminhavam as pessoas, se ele chega a perder a direção (o que poderia facilmente acontecer) muitas pessoas seriam atropeladas! Por causa de uma lista de passageiros? Achei total a falta de responsabilidade da polícia em permitir que as pessoas seguissem a pé o trajeto, sendo que mais adiante teriam que cruzar as duas pistas de mão dupla para chegar ao destino!
Será que era realmente necessário apreender o veículo? Não seria mais prudente acomapanhar o ônibus até o local e depois lá fazer a apreensão? Como essas pessoas voltaram depois do baile para casa?
Nossa, fiquei realmente muito chocada com a cena!

Nenhum comentário: