Esse blog é uma verdadeira caixa de retalhos, escrevo tudo o que quero, lê quem quiser e comenta quem acha alguma coisa.

sábado, 18 de junho de 2011

Criatividade

Criatividade é uma palavra que engloba diversas capacidades. Uma delas é a de não ter preconceitos frente à novidades, para aceitar o novo e diferente, as opiniões diversas das nossas, de pessoas diferentes de nós. Pessoas duras não são criativas, elas apenas criticam negativamente as ideias diferentes das suas e descartam sem ao menos dar crédito a elas.
Quando uma ideia nova surge é preciso estudá-la antes de descartar, antes dizer que a ideia não é boa. Pior ainda é "delegar" a criatividade a outros, mas dando diretrizes. Assim se podam as possibilidades de inovação, de mudanças e de inovações.


Quando buscamos a criatividade não devemos nos tolher, nos defendendo, nos policiando. As melhores ideias surgem quando estamos relaxados e à vontade. E quando não entendemos a ideia de outra pessoa, ao invés de criticar de acordo com o que entendemos, devemos pedir explicações. Quanto mais buscamos entender o que o outro quer dizer, mas podemos ajudar nas ideias criativas. A busca deve sempre ser da equipe!

Um comentário:

SAMBODH NASEEB disse...

Sim, FAbi! Com referência ao que você escreveu no meu blog, é isso mesmo. Sem o autoconhecimento, sem o despertar do amor dentro de nós mesmos, todo o resto se torna pueril e infantil. Olhar para fora é muito fácil. Olhar para dentro, nem tanto. Porque quando se olha para dentro se encontra uma camada de emoções guardadas que precisamos limpar. Aí fica-se com medo e se empurra novamente para baixo do tapete. Uma pena! Despertar só é possível aos corajosos!!! É uma aventura!!! Namaste, Naseeb.